Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Atletas do Ifes Campus Cachoeiro conquistam seis medalhas nos Jogos das Instituições Federais
Início do conteúdo da página

Atletas do Ifes Campus Cachoeiro conquistam seis medalhas nos Jogos das Instituições Federais

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2026, 15h47 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2026, 15h55

Delegação garantiu duas medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze na competição nacional realizada em Goiânia.

 

Os estudantes-atletas do Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim foram destaque nos Jogos das Instituições Federais – JIFs, em Goiânia. A competição, realizada entre os dias 19 e 23 de outubro, reuniu estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica de todo o país, tendo o Instituto Federal de Goiás – IFG, como instituição anfitriã.

Com atuações de destaque na paranatação e no atletismo, os representantes do campus conquistaram seis medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e duas de bronze, levando o nome do Ifes ao pódio da competição nacional.

Destaques no pódio

Na paranatação, Pedro de Castro Silva Sindra conquistou duas medalhas de ouro. O atleta garantiu o primeiro lugar nas provas de 25 metros e 50 metros livre.

Também na paranatação, Alice de Colli Mardegam conquistou a prata nos 50 metros livre e o bronze nos 25 metros livre, alcançando o pódio em ambas as provas disputadas.

No atletismo, Italo Dias Barbosa também se destacou na competição. O estudante conquistou a medalha de prata na prova de revezamento 4x400 metros rasos e garantiu o bronze nos 400 metros rasos, ampliando a participação do campus entre os medalhistas dos jogos.

Participação do Ifes

A delegação do Ifes contou com 79 estudantes-atletas e nove professores de Educação Física, que acompanharam e orientaram os participantes ao longo da competição. Os representantes da instituição disputaram diferentes modalidades esportivas, incluindo atletismo feminino e masculino, paratletismo, natação feminina e masculina, paranatação, judô feminino e masculino, basquete masculino, voleibol feminino e masculino, handebol feminino e tênis de mesa feminino.

O professor Marcio Colodete Sobroza, responsável pelos estudantes do campus na competição, destaca que a conquista das seis medalhas "reforça o compromisso do Ifes com o incentivo ao esporte, à formação integral dos estudantes e à valorização do talento esportivo. Além dos resultados alcançados, a participação nos JIFs proporcionou aos estudantes a oportunidade de representar a instituição em nível nacional, vivenciar experiências esportivas e fortalecer valores como dedicação, disciplina, respeito e trabalho em equipe".

Confira o quadro de medalhas do Campus Cachoeiro

Paranatação – Pedro de Castro Silva Sindra

🥇 1º lugar – 25 metros livre

🥇 1º lugar – 50 metros livre

Paranatação – Alice de Colli Mardegam

🥈 2º lugar – 50 metros livre

🥉 3º lugar – 25 metros livre

Atletismo – Italo Dias Barbosa

🥈 2º lugar – Revezamento 4x400 metros rasos

🥉 3º lugar – 400 metros rasos

registrado em:
Fim do conteúdo da página