Página inicial > Notícias > Empresa Jr. visita Vale

Empresa Jr. visita Vale

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 16h46 | Última atualização em Terça, 03 de Outubro de 2017, 16h46

Empresa Jr. faz visita técnica à Vale

No dia 26 de setembro, os alunos do projeto Scimec Jr, empresa júnior em implementação no campus Cachoeiro de Itapemirim, realizaram uma visita à Vale S/A, em Vitória - ES, a convite da JuniorES, instituição que integra e representa o movimento das empresas júnior no estado do Espírito Santo.

Participaram os estudantes:

Antônio Ângelo, Guilherme Vargas, João Paulo e Rodrigo Arcanjo.

A visita técnica teve por objetivos conhecer o complexo industrial onde se localiza a empresa, participar da oficina/feira de robótica da Vale; promover uma interação entre representantes do MEJ (Movimento Empresa Júnior) de vários centros de ensino.

A Vale ofertou aos estudantes uma palestra sobre todo o processo que é realizado no complexo, desde a extração até o processamento final e pelotização do minério; foram apresentados ainda projetos ambientais da empresa como o Jardim Botânico e a Reserva Ambiental localizada em Sooretama/ES, além de projetos sociais e culturais.

Em seguida os participantes visitaram todo o complexo podendo visualizar os processos inerentes às etapas de beneficiamento do minério de ferro e de toda infraestrutura do local.

A visita foi finalizada com uma atividade pratica: os participantes foram divididos em grupos para a oficina de robótica, sendo que cada grupo foi convidado a montar e programar um dos vários processos existente na Corporação, logo após os grupos fizeram a apresentação da atividade desenvolvida.

visita estudantes vale 2