Página inicial > Notícias > Visita técnica - Expomafe

Visita técnica - Expomafe

Publicado: Terça, 09 de Julho de 2019, 14h17 | Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2019, 14h17

Data: 08 à 11/05/2019
Local: Expomafe (Feira Internacional de Máquinas Ferramentas e Automação Industrial) em São Paulo /SP e Meritor do Brasil Sistemas Automotivos Ltda em Osasco/SP
Organizador: Rogério Vicentini

Durante a viagem à Expomafe as turmas dos 3º, 5ºe 9º períodos do curso de Engenharia Mecânica visitaram e conheceram stands com apresentações de produtos de automação industrial, robótica e células de manufatura integrada a processos industriais. Também tiveram oportunidade de cortar aço com equipamento de corte a plasma e observar cortes de aço inox a laser, além de terem tido contato com várias ferramentas que auxiliam na manutenção mecânica, elétrica e eletrônica, bem como verificar os softwares de automação. Os estudantes assistiram ainda, palestras sobre o carro elétrico executado pela equipe do IF de MG e pela FEI- Faculdade de Engenharia Industrial.

De acordo com o prof. Rogério Vicentini a visita técnica foi de grande relevância, pois os alunos puderam perceber o mundo de tecnologia moderna que sustenta a indústria em geral e tiveram a oportunidade de conhecer a conceituada Universidade em São Paulo- USP. Os estudantes puderam também, conversar com expositores da Expomafe e fazer a eles convites para participar do evento Semana Acadêmica de Engenharia Mecânica do Campus Cachoeiro de Itapemirim – SEMEC, que ocorrerá no segundo semestre de 2019.

visita expomafe 1

visita expomafe 2