Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Visita técnica - Zoológico
Início do conteúdo da página

Visita técnica - Zoológico

Publicado: Terça, 09 de Julho de 2019, 14h30 | Última atualização em Terça, 09 de Julho de 2019, 14h30

Data: 04/07/2019
Local: Escola da Ciência, Biologia e História do Espírito Santo (ECBH) em Vitória/ES e Zoológico de Marechal Floriano/ES
Responsável: Messias Yazegy Perim

No dia 04/07/2019, 68 alunos das 2as séries dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Eletromecânica e em Informática realizaram, pela manhã, a visita técnica ao Zoológico de Marechal Floriano/ES (Zoopark da Montanha) e, à tarde, visitaram a Escola da Ciência, Biologia e História do Espírito Santo (ECBH). O objetivo da atividade é promover a aprendizagem significativa em Zoologia na disciplina de Biologia 2.

No Zoopark da Montanha as atividades desenvolvidas foram a observação interativa de vários animais exóticos e da nossa fauna, e que, de acordo com o professor Messias, levou os envolvidos à compreensão das várias adaptações presentes nos vertebrados que explicam seu sucesso adaptativo em todo o globo, bem como o papel do zoológico no processo de educação sócio-ambiental e como área de enriquecimento ambiental.

Na ECBH a observação de aquários, modelos educativos, esqueletos de animais, simulações e reproduções artificiais de Matas de Restinga, Atlântica e de Manguezal permitiram aos estudantes o desenvolvimento de consciência crítica sobre a ação antrópica na natureza, bem como admirar as diversas adaptações presentes nos seres vivos. Quando perguntados se a visita deveria ter uma sétima edição para as 2as séries do próximo ano, ambas as turmas foram unânimes em dizer que sim; pois essas práticas favorecem a aprendizagem interativa, lúdica e, portanto significativa para todos os participantes, complementa o professor.

visita zoo 1

visita zoo 2

visita zoo 3

visita zoo 4

visita zoo 5

visita zoo 6

visita zoo 7

visita zoo 8

registrado em:
Fim do conteúdo da página