Página inicial > Notícias > Núcleo Incubador do Campus Cachoeiro promove a etapa de consulta do Planejamento Estratégico em Gestão da Inovação (PEGI)

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 08h17 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 08h17

Ação foi realizada junto aos alunos, servidores, terceirizados e comunidade.

Na última sexta-feira, dia 04 de outubro de 2019, a equipe do Núcleo Incubador do Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim - NICI promoveu a etapa de consulta do Planejamento Estratégico em Gestão da Inovação (PEGI), com oficina conduzida pelo Diretor de Extensão Tecnológica do Ifes, Rodolpho da Cruz Rangel junto aos alunos, servidores, terceirizados e comunidade.

A oficina contemplou a aplicação de matriz “SWOT” (FOFA), em que os participantes puderam avaliar as forças, oportunidades, fraquezas e ameaças relacionadas à infraestrutura, relacionamento e pessoas, que influenciam nas ações de inovação do campus.

Durante a oficina Rodolpho realizou também a divulgação do Programa "Centelha da Inovação", que se encontra com as inscrições abertas até o dia 25 de outubro de 2019.

Ao longo do dia foram realizadas duas visitas técnicas a empresas do arranjo produtivo local na região de Vargem Alta, nas quais foram promovidas reuniões com empresários, em uma das reuniões contamos com a participação do inventor independente Anatalício dos Reis, parceiro do Ifes. O objetivo das visitas foi a prospecção de ações de Extensão Tecnológica, visando promover inovação na região sul do estado.

pegi 01

pegi 02