Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro ofertará uma nova turma da Pós-Graduação em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais
Início do conteúdo da página

Campus Cachoeiro ofertará uma nova turma da Pós-Graduação em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais

Publicado: Quarta, 15 de Julho de 2020, 10h59 | Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2020, 10h59

A previsão é de que o edital saia ainda em 2020

Foi aprovado ontem, dia 13/07, pelo Conselho de Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão CEPE, do Ifes, a oferta de uma nova turma da Pós-Graduação em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais do Campus Cachoeiro de Itapemirim.

O campus já tem uma comissão formada trabalhando no edital do processo seletivo que está previsto para ser lançado ainda em 2020, com a oferta de 20 vagas.

O curso, que é a primeira pós-graduação gratuita do município, é fruto da parceria entre o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) campus Cachoeiro de Itapemirim e o Núcleo Regional do Espirito Santo (NRES) do Centro de tecnologia Mineral (Cetem). A pós-graduação é ofertada na modalidade presencial e tem duração de 17 meses, com carga horária de 370 horas.

A Pós-graduação lato sensu em Tecnologias de Produção de Rochas Ornamentais tem como objetivo principal o desenvolvimento e a ampliação da capacitação neste setor, buscando dar subsídios aos profissionais nele formados de atuarem como um elo entre o setor produtivo e os setores tecnológicos e de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, aumentando assim a competitividade das empresas brasileiras de produção de rochas ornamentais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página