Página inicial > Notícias > Estudantes e professores do Campus Cachoeiro conquistam primeiros lugares na Olimpíada de Inglês 2020

Publicado: Sexta, 13 de Novembro de 2020, 19h38 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 19h37

O concurso tem apoio da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos.

Professores de língua inglesa do Campus Cachoeiro de Itapemirim, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Cláudia Benevenute e Guilherme Póvoa; bem como seus estudantes, participaram e conquistaram os primeiros lugares, em nível estadual, na Olimpíada de Inglês 2020. O concurso cultural tem apoio da Embaixada e Consulado dos Estados Unidos; do RELO (Regional English Language Office); e do ChatClass. Os docentes foram responsáveis por inscrever, orientar e motivar seus alunos durante o evento.

A Olimpíada teve, por propósito, difundir o ensino de língua inglesa no Brasil. Ela foi feita através do recurso de inteligência artificial fornecido, gratuitamente, pela startup ChatClass, sediada em Nova Iorque e que tem equipe atuante também no Brasil. Todas as atividades em inglês foram feitas pelos alunos através da interação com um robô no WhatsApp. Dessa forma, tanto os professores quanto os alunos puderam manter um contato mais constante com a língua inglesa porque puderam acessá-la, facilmente, na palma da mão em seus celulares.
“Mais do que uma recepção passiva de exposição à língua inglesa, a ferramenta propiciou uma forma de pensar sobre a língua, afinal, para solucionar os problemas propostos nas atividades, era preciso também estudar e analisar as questões”, complementa o professor Guilherme Póvoa.

O diretor-geral do Campus Cachoeiro, Edson Maciel Peixoto, parabeniza os docentes e todos os alunos que participaram “Parabenizamos os docentes professora Cláudia e professor Guilherme, e aos estudantes do curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio e do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio que obtiveram primeira colocação nos rankings estaduais de seus respectivos níveis, e a todos que participaram, pelo brilhante resultado na Olimpíada de Inglês 2020 por meio do ChatClass. Muito obrigado por tão bem representar nosso campus, o Ifes e nosso estado, nesta olimpíada nacional”.

Além disso, de acordo com a professora Cláudia, a motivação e o comprometimento dos estudantes foi essencial para o resultado obtido ao final da competição. O bom desempenho de todos os alunos do Campus Cachoeiro de Itapemirim possibilitou que os professores Cláudia Fernandes Benevenute e Guilherme A. S. Póvoa ficassem em primeiro e segundo lugares, respectivamente, no ranking estadual da competição.

Além dos primeiros lugares em nível estadual os estudantes conseguiram boas colocações em nível nacional.

Confira os resultados na página do evento.

olimpiadas ingles

Fonte: https://www.chatclass.com.br/post/vencedores-da-olimp%C3%ADada-de-ingl%C3%AAs-2020