Página inicial > Notícias > Campus Cachoeiro realiza a IX SEMAT e XII ECEM na próxima semana.

Campus Cachoeiro realiza a IX SEMAT e XII ECEM na próxima semana.

Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 10h46 | Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 10h46

O Seminário Nacional da Licenciatura em Matemática e o Encontro Capixaba de Educação Matemática acontecerão de forma online.

Dando continuidade às discussões das edições anteriores sobre formação de professores que ensinam matemática, o IX SEMAT – Seminário Nacional da Licenciatura em Matemática – Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim e o XII ECEM – Encontro Capixaba de Educação Matemática apresentam como tema “O Ensino de Matemática em questão: desafios, possibilidades e práticas”.

O Prof. Dr, Jorge Henrique Gualandi, organizador do evento esclarece “a escolha do tema tem sua relevância na ação formativa dos saberes necessários ao ofício de educador, uma vez que as constantes transformações sociais, as políticas públicas educacionais, a expansão e acesso às novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC´s) têm seus reflexos diretos no ambiente escolar.”

Entende-se que a formação inicial e continuada de professores que ensinam matemática demanda espaços para reflexão e socialização de produções científicas realizadas sobre essas temáticas. Para tal, o evento se organizará a partir de grupos de trabalho, a saber: Currículo, Práticas Pedagógicas e Recursos Didáticos em Educação Matemática; Formação de Professores que Ensinam Matemática; Políticas Públicas, História e Cultura no cenário educacional brasileiro.

O evento acontecerá na próxima semana e as inscrições (que são gratuitas) podem ser feitas até no dia de início do evento. Para os participantes que atenderem aos requisitos de presença nas atividades haverá certificação de 40h.

Data: 24 a 27 de agosto de 2021
Horário de início: 19 horas
Modalidade: On-line

Para mais informações acesse a página do evento.