Página inicial > Notícias > Evento com apresentação de orquestra marca o aniversário de 18 anos do Campus Cachoeiro

Publicado: Sexta, 04 de Agosto de 2023, 17h03 | Última atualização em Sexta, 04 de Agosto de 2023, 17h35

Realizada no pátio central, a celebração contou com a participação da comunidade Ifes e autoridades externas.

No dia 01 de agosto de 2023 o Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim celebrou 18 anos de funcionamento com evento marcado por um clima de entusiasmo e gratidão embalados ao som da Orquestra Acadêmica do Ifes Campus Vitória e pela assinatura do termo de cessão do imóvel da União onde está sendo implementado o Hub de Inovação Distrito 28.

A equipe administrativa, docentes, funcionários e alunos do Campus Cachoeiro de Itapemirim se reuniram no pátio central no primeiro dia letivo do 2° semestre para comemorar o aniversário da instituição que se iniciou com a fala do anfitrião do evento, o diretor-geral do Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim, prof. Edson Maciel Peixoto, que, com muita satisfação, anunciou mais uma etapa concluída para a concretização do Hub Distrito 28, a assinatura do termo de cessão passando o imóvel da União para a guarda do Campus Cachoeiro.

O evento contou a presença de autoridades do Ifes: os pró-reitores Luciano de Oliveira Toledo e Adriana Pionttkovsky Barcellos, o diretor-geral do campus Vitória, Udson Luiz Cogo, também do campus Vitória a diretora de extensão, sra. Telma Smith e a diretora de administração e planejamento, sra. Roseni da Costa Silva Pratti e o representante do pró-reitor de extensão do Ifes, sr. Wagner Chaves, da Superintendência do Patrimônio da União no Espírito Santo, sr. Fhilipe Pupo Santos e a sra. Rosilene Nunes Klein, da Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim o vice-prefeito coronel Ruy Guedes.

Após o breve pronunciamento das autoridades e a assinatura da temo, os servidores Patrícia Feitosa e Markcilei Dan fizeram falas em homenagem ao campus relembrando momentos marcantes e importantes de sua história desde 20005, bem como o ex-aluno Mateus Valemtim que concluiu os cursos Técnico em Mineração, Engenharias de Minas e a Pós-graduação em Tecnologias na Produção de Rochas Ornamentais aqui no campus. Ele contou como foi importante para a sua formação o trabalho dos servidores do campus e relatou aos estudantes presentes que até hoje continua a manter relação de parceria e amizade com os professores e como isso tem impacto positivo em sua atuação profissional.

Encerrando esse momento o prof. Roberto Carlos Farias contou como será o projeto “Varal de Poesias” que se iniciará nessa semana com textos que terão como tema o campus Cachoeiro.

Em seguida os presentes tiveram a honra de apreciar a apresentação da Orquestra Acadêmica do Ifes Campus Vitória, regida pelo Maestro Walter Costa Bacildo, que trouxe uma variedade de musicas nacionais e internacionais que emocionaram o público.

O diretor-geral do Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim, prof. Edson Maciel Peixoto, em um momento de sua fala, expressou sua satisfação e orgulho em ver o crescimento contínuo da instituição: "Estamos muito felizes em comemorar esses 18 anos de conquistas e superações. Ao longo desse período formamos aproximadamente XXX profissionais capacitados, preparados para enfrentar os desafios da era digital e contribuir para o desenvolvimento regional e nacional. Nosso objetivo é continuar crescendo e aprimorando nossas práticas educacionais, sempre com foco no bem-estar e sucesso dos nossos alunos.".