Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para participar do grupo de estudo “Nos trilhos da Química: Preparação para a Olímpiada”

Publicado: Terça, 08 de Agosto de 2023, 19h21 | Última atualização em Terça, 08 de Agosto de 2023, 19h27

O curso é uma Ação Complementar de Ensino de natureza acadêmica envolvendo a disciplina de química.

O Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim convida os estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados para participarem do curso "Nos trilhos da Química: Preparação para a Olímpiada", que é uma Ação Complementar de Ensino (ACE) criada e coordenada pela professora Eliane Stefaneli para agregar valor à formação de nossos alunos e alunas.

São alguns dos objetivos dessa ação estimular o aprendizado autônomo, o trabalho em equipe e o interesse pela ciência; Desenvolver as habilidades dos estudantes.

Público alvo: estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos integrados do campus.
Modalidade do curso: presencial.
Período de realização: de 16 de agosto a 15 de dezembro de 2023.
Carga horária prevista: 30 horas.
Dias da semana e os horários de realização das aulas: Turma 1 – às quartas de 10 h às 11:40 h. Turma 2 – às quartas de 13 h às 14:40 h.
Distribuição das vagas: As vagas serão preenchidas obedecendo à ordem de inscrição até o limite de vagas estabelecidas (30 alunos por turma).

Inscrições
As inscrições deverão ser realizadas preenchendo o formulário acessível em: https://forms.gle/hDW5XFH2PybLLFEX9 no período de 08/08/2022 a 14/08/2022.

Requisitos para a conclusão do curso
Serão considerados concluintes do curso o(a)s aluno(a)s que tiverem participado de ao menos 50 % dos encontros e realizarem as atvidades propostas.

Cronograma:
Prazo de inscrições: de 08 a 14 de agosto.
Homologação das inscrições dos candidatos inscritos: 15 de agosto.
Início do curso: 16 de agosto.

* A divulgação dos resultados será feita por mensagem enviada para o e-mail cadastrado no ato de inscrição.