Página inicial > Notícias > Estudantes do Campus Cachoeiro participaram de evento do programa Power4Girls em Brasília

Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2023, 19h38 | Última atualização em Quinta, 19 de Outubro de 2023, 20h40

O evento aconteceu entre os dias 5 e 7 de setembro e marcou o encerramento da edição de 2023 do programa.

Estudantes do Campus Cachoeiro de Itapemirim do Ifes participaram do evento de encerramento da edição de 2023 do programa Power4Girls, promovido pela Embaixada dos EUA no Brasil e pelo Instituto Glória. O evento foi realizado em Brasília entre os dias 05 e 07 de outubro e contou com atividades como palestras, oficinas e apresentação dos pitchs dos projetos que participaram do programa.

Com o projeto “Produção de próteses ortopédicas em impressora 3d com material reciclado” as estudantes Amanda de Lima Peres, Livia Martins Sant'Anna Almeida, Raquel Cipriano Leal e Hayra Sherlem Goncalves Ferreira Marques formaram a equipe ‘Planetárias’ e participaram de todas as etapas do programa (que se iniciou em março desse ano). Elas são alunas do curso Técnico Intercomplementar em Mecânica do campus Cachoeiro e alunas do ensino médio da escola Lions Sebastião Paiva Vidaurre.

Sobre os momentos mais impactantes do evento, as estudantes destacaram “todo o acolhimento que tivemos pela organização do evento, as apresentações dos projetos em formato de pitch, a palestra da influencer e economista Nathalia Arcuri, criadora do "Me poupe" e o acompanhamento, durantes todos os dias, de Cristina Castro, a idealizadora do Instituto Gloria, e de Márcia Mizuno, representante da embaixada nas apresentações e Insights. Além de diversas palestras, oficinas e momentos de recreação que pudemos aproveitar para conhecer novas pessoas e ampliar nossa rede de contatos com interesses em comum.”. O orientador do projeto, prof. Rafael Michalsky Campinhos, acompanheou a equipe duranto a viagem e todo o evento.

As integrantes da equipe Planetárias afirmam que “toda a experiência do programa (que envolveu oficinas, treinamentos e palestras relativas a temas como: empreendedorismo, postura, apresentação, planejamento do futuro, empoderamento) valeu muito a pena” e que irão continuar com o projeto que visa a construção de próteses ortopédicas feitas em impressoras 3d com filamento de garrafa pet, pois “ele ainda vai ajudar muitas pessoas”.

Confira aqui um pouco mais sobre o projeto "Produção de próteses ortopédicas em impressora 3d com material reciclado"Produção de próteses ortopédicas em impressora 3d com material reciclado".