Página inicial > Notícias > Estudantes do projeto “Pré-Ifes” da rede municipal de ensino visitam o campus Cachoeiro

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2023, 16h02 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2023, 16h05

O tour contemplou diversos ambientes e laboratórios de todas as áreas dos cursos do campus.

Aconteceu no último sábado, dia 21, pela manhã, a visitação de aproximadamente 100 estudantes do projeto “Pré-Ifes” da rede municipal de ensino ao Ifes Campus Cachoeiro de Itapemirim. O tour começou no auditório onde o Diretor-Geral, Edson Maciel Peixoto, apresentou a instituição, os cursos e falou um pouco sobre as oportunidades de pesquisa, extensão e desenvolvimento acadêmico e profissional que o campus oferece aos seus estudantes.

Em seguida os estudantes foram divididos em grupos menores e guiados por estudantes do curso Técnico em Eletromecânica integrado ao Ensino Médio do campus por toda a escola, percorrendo e conhecendo nossos espaços e laboratórios onde eram recebidos por professores e técnicos que apresentaram os ambientes, equipamentos/máquinas e falaram um pouco mais sobre as possibilidades de aprendizado em cada um desses locais.

A gestão do campus Cachoeiro deixa seu agradecimento à equipe da Secretaria Municipal de Educação (Seme), representada pela sr. Luciana Humberto “pelo excelente trabalho educacional e de motivação aos jovens para seguirem o caminho do conhecimento e desenvolvimento profissional”.

Sobre o projeto:
O Pré-Ifes é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) e destinado a preparar, gratuitamente, alunos concluintes do ensino fundamental da rede pública municipal de ensino de Cachoeiro de Itapemirim para o processo seletivo dos cursos técnicos, integrados ao nível médio, do Ifes – Campus Cachoeiro de Itapemirim.
Saiba mais no portal da Seme: www.cachoeiro.es.gov.br/educacao-seme