Página inicial > Notícias > Aula Inaugural do Curso Artesanato de Biojoias com Minerais e Rochas

Aula Inaugural do Curso Artesanato de Biojoias com Minerais e Rochas

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 20h07 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 20h07

Na cerimônia as estudantes do curso e os convidados foram recepcionados com um café da manhã de boas-vindas.

Aconteceu no dia 16 de outubro a Aula Inaugural do Curso Artesanato de Biojoias com Minerais e Rochas – Programa Mulheres Mil, no auditório do Campus Cachoeiro de Itapemirim, com a presença de membros da equipe do Núcleo Margaridas representado pela psicóloga, Amanda Vitorini e pela advogada, Marcely Ribeiro, dos conselheiros do CREA de Cachoeiro e da equipe gestora do campus, além das estudantes do curso.

O evento se iniciou as 9 horas com um café da manhã receptivo para o acolhimento das estudantes e dos convidados. Em seguida a Coordenadora do curso, Thais Gualandi, fez a abertura da cerimonia com uma fala de boas-vindas e a equipe multidisciplinar e professores do curso passaram algumas informações e orientações importantes às estudantes.

Logo depois, o Diretor-Geral do campus Cachoeiro, Edson Maciel Peixote e do Diretor de Pesquisa e Pós-Graduação e Extensão, Leandro Marochio fizeram suas falas destacando a importância de cursos voltados à formação de pessoas em situação de vulnerabilidade social e o quanto é gratificante poder proporcionar isso à comunidade. A equipe gestora do Ifes encerou as falas agradecendo a presença dos convidados e apoiadores do projeto e parabenizando e desejando um ótimo curso para as estudantes.

Sobre o curso:
O objetivo do curso Artesanato de Biojoias com Minerais e Rochas é formar profissionais para realizar processos de transformação e construção de peças artesanais com as matérias primas minerais e rochas da natureza. Utiliza técnicas de tratamento, preparação e transformação das matérias primas que estão totalmente vinculadas a produtiva local de Cachoeiro de Itapemirim.
O programa Mulheres Mil, ao qual o curso está vinculado, busca promover a formação profissional articulada com o aumento da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social.