Página inicial > Notícias > Entrega da Obra do Galpão da Mecânica

Entrega da Obra do Galpão da Mecânica

Publicado: Terça, 14 de Novembro de 2023, 18h10 | Última atualização em Terça, 14 de Novembro de 2023, 18h10

Na tarde de ontem, 13.11.2023, aconteceu a entrega da obra do Galpão de Laboratórios da Área de Mecânica. Uma edificação de 944,72 m2 que irá atender diretamente os cursos técnicos em Eletromecânica e Mecânica, bem como o curso Superior de Engenharia Mecânica do Ifes - Campus Cachoeiro de Itapemirim e indiretamente todos os demais cursos de nosso Campus, que necessitarem utilizar o espaço para desenvolver atividades de ensino, pesquisa, extensão, empreendedorismo e inovação.

Esta obra foi possível graças ao envolvimento e comprometimento dos servidores técnico-administrativos e docentes do Campus, ao apoio e esforços da Reitoria do Ifes e à indicação de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Evair Vieira de Melo, no valor total de 2,4 milhões de reais.

Na oportunidade a Diretoria Geral do Campus realizou uma prestação de contas do Projeto Reitoria Itinerante no qual foram indicadas, pela comunidade acadêmica, 10 demandas prioritárias, sendo 5 de servidores e 5 de estudantes. A entrega desse Galpão de Laboratórios concretiza o atendimento a todas essas demandas. Foi apresentado, ainda, o projeto de implementação do Hub de Inovação Distrito 28, que foi aplaudido por todos e para o qual o Deputado Federal Evair de Melo noticiou o apoio com indicação de emenda parlamentar para a execução das obras de reforma e adequação do espaço físico.

Por tudo isso, o evento foi um momento de grande alegria e gratidão no qual contamos com as presenças de várias autoridades, representantes da sociedade civil, empresas e órgão de classe. Estiverampresentes ao evento o Deputado Federal Evair Vieira de Melo, o Vice-Prefeito Ruy Guedes, o Vereador Ari Corrêa, o Reitor do Ifes Jadir José Pela, o Pró-Reitor de Desenvolvimento Institucional Luciano de Oliveira Toledo, o

Diretor da Cidade da Inovação Dennis Cazeli Ferreira, o Diretor de Planejamento da Reitoria Marcelo Tedoldi, o Diretor-Geral do Ifes Campus de Alegre Romulo Matos de Moraes, a Diretora de Administração Maria Valdete Santos Tannure, representando o campus Venda Nova do Imigrante os servidores Zâmora e Evandro, representando o CREA-ES os Senhores Gilherme e Athila, o presidente do SindRochas Sr. Ed Martins, o presidente do Centrorochas e proprietário da empresa Magban o Sr. Thales Machado, representando o segmento de pais de alunos do Campus, a Srª Renata Fiorio. Contamos ainda com a presença de servidores técnico-administrativos em educação, professores e estudantes de nosso campus.