Página inicial > Notícias > Estudantes do 3° ano de eletromecânica visitam a Floresta Nacional de Pacotuba

Estudantes do 3° ano de eletromecânica visitam a Floresta Nacional de Pacotuba

Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 19h16 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2023, 19h27

A atividade foi realizada como parte da gincana de recolhimento de pilhas usadas organizada pelo NEA.

Estudantes do terceiro ano do curso técnico em Eletromecânica integrado ao Ensino Médio participaram da atividade “Visita guiada à Floresta Nacional 'Flona' de Pacotuba”, na manhã do dia 07 de novembro de 2023.

A visita faz parte da uma gincana educativa de recolhimento e descarte adequado dos materiais promovida pelo NEA (Núcleo de Educação Ambiental) organizada no 2° bimestre de 2023. Durante a gincana foram recolhidos e entregues ao Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Cachoeiro de Itapemirim (Ascomirim) mais de 70 quilos de pilhas e baterias usadas que seriam descartadas no lixo comum.

Na Flona de Pacotuna, os estudantes realizaram uma trilha pela Mata Atlântica, podendo conhecer in loco espécies vegetais e animais do bioma, muitas delas praticamente em extinção. A trilha foi orientada pelos agentes ambientais Davi, Aline e Jesse.

A atividade multidisciplinar envolveu aprendizado de diversos conteúdos estudados ao longo do ensino médio e relacionados aos estudos de Geografia, Biologia, História, e reforçaram a preservação e educação ambiental, a importância da floresta em tempos de mudanças climáticas, a relação da floresta com a comunidade quilombola de Monte Alegre, bem como reforçar a relevância da divulgação e conscientização sobre o trabalho realizado na Flona de Pacotuba para a comunidade local e de toda região de Cachoeiro de Itapemirim e sul do estado.

É possível conhecer mais sobre a Flona de Pacotuba, e marcar visitas ao local por meio dos seguintes contatos: (28)99999-4138, no e-mail: flonapacotuba.es@icmbio.gov.br e pelo perfil do Instagram: @florestanacionaldepacotuba .