Página inicial > Notícias > Estudantes do curso técnico em Informática integrado ao ensino médio apresentam peça teatral

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 16h38 | Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2023, 17h42

O evento aconteceu no auditório do campus na última sexta-feira.

Estudantes da turma do 3° ano do curso técnico em Informática integrado ao ensino médio apresentaram, na última sexta-feira, a peça teatral intitulada de “O Jogo Final”.

A atividade, que foi criada, roteirizada e interpretada pelos próprios estudantes, foi desenvolvida como parte da disciplina matemática. A peça foi ambientada num mundo distópico em uma releitura do universo de “Jogos Vorazes” e abordou a resolução de desafios e problemas matemáticos como forma de sobrevivência para os personagens.

Os estudantes demostraram muita criatividade e senso crítico com a abordagem bem-humorada de assuntos cotidianos. Fui positivamente surpreendido com a dedicação e empenho que eles colocaram nos detalhes da história, comentou o prof. Eliseu Semprini, responsável pela disciplina.

Servidores do campus e estudantes de outras turmas assistiram à apresentação com entusiasmo. A pedagoga Aline de Freitas contou que se divertiu com a forma irreverente da reinterpretação de acontecimentos comuns da vida dos estudantes dentro da história de ‘vida ou morte’ dos personagens.

Os autores de “O Jogo Final” divulgaram o link com a apresentação na íntegra.
Para assistir clique aqui.

Mais fotos aqui.